Signo de Gêmeos
Frases Comuns: Eu penso, eu comunico, eu aprendo.
Móvel, rápido e adaptável, é mestre na arte da adaptação. Desconfiados, reservados, Intuitivos e observadores, este signo fascinante já lhes conhecem só no olhar quase que penetrando em sua alma.
O conhecimento é seu alimento e juntamente com sua intuição não tem dificuldades para ver ou sentir o que irá acontecer em relação ao mundo e as pessoas. Não esquece quem lhe ajuda, nem quem lhe prejudica.
Em geral os geminianos tem energia nervosa para gastar. A influência do Planeta Mercúrio, o regente veloz de Gêmeos, se faz sentir aqui. Mercúrio é o mensageiro alado dos deuses, estabelecendo novos recordes de velocidade onde quer que voasse. Fazendo jus a esta energia de Mercúrio, o geminiano se sente atraído por atividades que lhe dêem uma sensação de exaltação e elevação, se algum signo pudesse realmente voar seria este.
Sua curiosidade intensa aliada a uma grande vivacidade de espírito faz com que freqüentemente seja acusado de superficial. Atenção: é a maior injustiça que se lhe possa fazer.
A fantasia o encanta, gosta de diálogo, mostra desembaraço, quando não virtuosidade, mas é com freqüência inquieto e, sobretudo, nervoso, instável.
Atividade física e mental, interessado em tudo. Intelectualmente condicionado: ciência, literatura, invenções, cursos, palestras, etc., tudo que requeira agilidade mental, destreza manual ou coordenação física. Conversador, Tem grande êxito se dirigir suas diversas habilidades.
Dispersivo e mutável são suas maiores dificuldades, exceto se tiver sol em terra.
Flexível, alerta, não suporta rotina. Sofre de insônia face a inquietação constante, sujeito a exaustão nervosa, precisa de ar fresco e luz do sol; pulmões e intestinos vulneráveis, não deve fumar.
Corpo: Esbelto, ágil e inquieto, com porte longilíneo e jovial.
Olhar: astucioso, envolvente e muito misterioso. Linguagem mordaz. Ritmo biológico rápido. Propensão ativa, habilidade manual, fácil comunicação; rápida recuperação física. Referência anatômica: Pulmões, membros superiores e respiração;
Psique: Ação da razão sobre a base espiritual. Ego alegre, curioso, complacente e quase narcisista. Sociabilidade e contatos estimulantes com o meio; Temperamento mental nervoso e inconstante; humor espontâneo e divertido. Inteligência aguçada. Pensamento lógico e fluente, de conteúdo crítico; atenção concentrada, memória prodigiosa.
Afetividade: Dual, pouco emotiva; flertes, oportunismo. Sexualidade inconstante. Ausência de paixões. Ternura, gentileza, despreocupação, às vezes cinismo; busca novidades e contatos variados. Amor reflexivo, envolvente e pouco possessivo. Manifestação Dinâmica Energética neutralizadora. Prevalecem a lógica prática, a comunicação verbal, a diversidade de interesses. São características positivas a inteligência, destreza, simpatia e perspicácia, negativas a instabilidade, a crítica, a dualidade e o nervosismo. Socialmente, marca os jornalistas, comunicadores, professores, artistas gráficos, diplomatas, políticos.
Sua missão e seu Dom nesta vida
A Ti, Deus deu as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê a seu redor. Nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Dom de Deus, reservado somente a ti: O Conhecimento.
Símbolo Marca o fim da primavera; os primeiros frutos ocres, a multiplicação das folhagens, ramificações, aumento da respiração das plantas. Mercúrio promove o contato com o mundo circundante. Simboliza as relações interpessoais e a comunicação, a juventude, a leveza, as habilidades e o ambiente próximo.
O seu carma nesta vida Aprender a aceitar as mudanças. Não abusar da liberdade pessoal. Não fazer dela um mau uso (sexualidade desordenada). Dominar sua inércia.
Mitologia Gêmeos está relacionado ao Deus Mercúrio, o mensageiro Alado, filho mais inteligente de Zeus e ao mito de Castor e Pólux: Triste pela morte do irmão Castor em uma batalha contra Idas e Linceu, Pólux pede a Júpiter, seu pai, que o traga de volta à vida. Tocado pela demonstração de amizade dos irmãos, Júpiter determina que Pólux compartilhe sua imortalidade com Castor, alternando diariamente com ele a vida e a morte
