Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Calor do Hell

É, não tá fácil para ninguém.
Rio de Janeiro marcando 40°C, porém,  a sensação térmica está muito além dos 40°C,  chegando na casa dos 50°C.
E quem aguenta isso?

Hoje me deparei com a reportagem de que um funcionário público foi trabalhar de saia por causa do calor insuportável que tem feito aqui na cidade. Gostaria de complementar que o prédio onde André trabalha, está com o ar condicionado danificado e, inclusive, neste mesmo dia, uma funcionária havia desmaiado por conta do calorão.

Enfim, chegamos a um ponto em que ar condicionado deixou de ser artigo de luxo e passou a ser uma necessidade na vida dos brasileiros.

Assim como nos países frios existem lugares aquecidos, devido ao inverno rigoroso, aqui no Brasil deveria existir , EM TODOS OS LUGARES (escolas, empresas, faculdades, ônibus) ...um sistema de refrigeração.  Esta seria a solução ideal,  porém, sei que essa questão é bem complexa.
Duvido muito que seja possível sustentar a demanda de energia. Falo isso, porque a light não dá conta nem do Rio de Janeiro quando todo mundo resolve ligar o ar condicionado ao mesmo tempo. Sempre falta Luz!
Dessa forma, acredito que entraríamos na Era do Apagão...

Se não é possível um sistema eficiente de refrigeração, que ao menos plantem árvores nos bairros.
Cultivem o verde. E, por favor, parem de derrubar as árvores!

Já passou da hora de buscarmos soluções e mudarmos essas coisas absurdas.
Uma delas é o fato de pessoas serem obrigadas a trabalhar de terno e gravata em um país tropical.  Isso é algo completamente ridículo, não faz sentido! É como usar uma sunga na sibéria em pleno inverno. Totalmente inadequado.

Entendo que existem normas, e que  não é correto ir para o local de trabalho usando uma roupa qualquer. Mas, para isso, existe a criatividade! Estamos numa época em que a criatividade passou a ser muito valorizada, portanto, deveríamos fazer uso da mesma e buscarmos uma solução inteligente, coerente.
Acredito que é possível ter opções mais adequadas para estação que atenda as regras sociais de vestimenta dentro do local de trabalho.

Na minha opinião as pessoas deveriam começar a pensar na saúde, no bem estar.
sem saúde e sem bem estar é impossível haver produção, progresso, crescimento.
Se o intuito é produzir, progredir e crescer temos que mudar nossa forma de pensar, precisamos entender que chegou a hora de mudar.


PS: André Amaral,
super apoio sua atitude de ir trabalhar de saia!




 










Nenhum comentário:

Postar um comentário