Uma das coisas que estava pensando no fim de semana passado foi o seguinte tema: Amor Próprio.
Muitas pessoas buscam a felicidade em outras pessoas. Não as culpo, mas digo uma coisa, isto é algo perigoso, e é por sua conta própria e risco.
Digo isso , pois quando depositamos nossas alegrias e esperanças no outro, nós podemos sair decepcionados. E acredite, o tombo é muito grande!
Mas é importante lembrarmos que essa pessoa é um ser humano imperfeito, e por mais que tenha boas intenções, e queira ajudar, ela não sabe o que vai dentro de nós mesmos. Por mais que você tente expressar, ela nunca vai saber, de verdade, o que vai em seu íntimo. Além disso, podemos estragar tudo nos tornando um verdadeiro fardo, afastando a pessoa de nosso convívio. E sinceramente, não é isso o que queremos.
Vale ressaltar, que seu objeto de felicidade não é eterno, então um dia ele/ela vai morrer, ou pode vir a romper o relacionamento, perder o contato. Enfim, são milhares de possibilidades.
A real felicidade, nós precisamos encontrar dentro de nós mesmos. Fácil escrever isso, difícil pôr em prática, mas é a grande verdade.
Isto não quer dizer que no meio do caminho você não possa contar com seus amigos, familiares, namorado(a). Pode sim, o apoio deles é importante, pois este é neste meio que nos sentimos acolhidos e ganhamos forças para superar nossos obstáculos. Você só não deve depositar toda a sua expectativa, alegria de vida, resolução de problemas, em terceiros, e esquecer que você tem qualidades, que você é capaz, que você pode vencer seus problemas, ainda que sejam bem difíceis.
Então é isso, não ando com muito tempo e nem com muitas ideias, sendo assim, ficarei por aqui...
Boa sorte e até mais! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário