Powered By Blogger

terça-feira, 17 de maio de 2016

Ideias


Algumas vezes leio minhas postagens antigas e penso: ah, que bobagem..
Mesmo assim, gosto de escrever meus pensamentos. Ainda que depois tudo pareça ridículo.
O que acontece, é que no momento em que os escrevi, eu estava sendo afetada por ideias X,
experiências X.  Então, enxergava as coisas sob a ótica X.  Mas, depois de passar por novas experiências, conversar com diversas pessoas, passei a enxergar coisas sob a ótica Y...

Você pensa que acabou? Pois não acabou...
E assim, depois de um tempo, num momento mais tranquilo, fui capaz de compreender X e Y.

( Não quero ser chata, mas a partir de X e Y podemos elaborar uma nova opinião Z, ou então juntamos as duas primeiras...formando XY).

É dessa forma que eu percebo como somos mutáveis e como as diversas experiências da vida nos afetam.
São essas experiências que podem modificar ou reforçar nossas crenças, opiniões, pensamentos.
Isso não é algo ruim, é bastante positivo na minha opinião.  Pois assim, podemos refletir, nos tornar mais compreensivos, aprender e evoluir.

Pessoas que possuem mente fechada e são inflexíveis,  permanecem na ignorância, na intolerância, na falta de educação e de tato ao lidar com o outro. São verdadeiros ogros da sociedade. ( E não são o Shrek!)

Porém existem também, pessoas que desde cedo sustentam uma determinada ideia...
Pessoas conservadoras que acreditam fortemente em um determinado assunto, mas que, mesmo assim, são capazes de respeitar, ou muitas vezes compreender, alguém que tenha uma ideia contrária.

No mundo moderno, as pessoas pensam que são evoluídas e entendem e respeitam umas as outras...
Mas o que eu mais vejo... é fulano julgando beltrano sem saber das dificuldades que beltrano passa
ou vice versa.

O que acontece é que...
Quando jogamos do lado A, entendemos A, às vezes compartilhamos ideias de A.
Isso não quer dizer que nós não podemos nos esforçar para entendermos B, (Apesar disso não ocorrer, já que a grande maioria das pessoas têm dificuldades em lidar com as diferenças.
 O exemplo disso é a intolerância que existe entre religiosos, os preconceitos de diversas ordens, raciais, sociais, etc).


Mas a grande verdade é que só entenderemos B, de fato, quando jogarmos do lado B, ou passarmos por uma situação semelhante a de B.

Porém, hoje em dia, não existe vontade de entender o outro.
Na maioria das vezes, estas pessoas não querem nem entender elas próprias.

(Sabem de uma coisa, cansei desse negócio de X,Y, Z A e B....(mas essa foi a melhor forma que encontrei de me expressar).
Cansei desse povo chato, intolerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário