Powered By Blogger

sábado, 25 de junho de 2016

Mistérios da Vida

Mistérios da Vida

Existem coisas que não tem bem uma explicação. Coisas que vemos nas novelas, filmes, enfim.
|Há diversas teorias especulativas que tentam dar conta do assunto...

Seria o ser humano capaz de se conectar a nível profundo com um desconhecido?

Para falar sobre este assunto preciso ressaltar aqui que isso está além de uma atração puramente carnal.
Sabe-se que a nível biológico somos capazes de nos sentirmos atraídos uns pelos outros a partir de ferômonios. Além disso, o organismo através desse processo complexo, "escolheria" aquele que é mais compatível geneticamente, aquele capaz de combinar com suas características para gerar um indivíduo saudável. Há de se considerar também que os hormônios atuariam no nosso cérebro causando várias sensações. Daí surgiria a tal da atração.

Apesar dessas explicações, não acredito que tudo pode ser explicado puramente por química e biologia. Esse tema é complexo demais para ser explicado somente por estas áreas.

Certos assuntos são difíceis de serem explicados. Como você explicaria a intuição, por exemplo?
Apenas quem vivencia tal situação é capaz de entender. Dificilmente uma pessoa que não passou por isso vai conseguir entender como é, ou o que acontece. E não adianta perguntar - como você sabe? Não sei, eu simplesmente sei.

Pois bem voltando a questão da atração..
podemos nos sentir atraídos por uma pessoa x ou y, mas é algo passageiro você acha a pessoa bonita, admira, porém, depois você esquece aquilo e a vida segue...

Tá...
Imagine a situação, você está num lugar e entra um desconhecido...e de uma forma que você não sabe explicar você se sente atraída por aquela pessoa... ( até aqui não disse nada de absurdo, poderia ser a biologia falando, tal como muitas vezes acontece, certo? Ok.).

Digamos que você sinta uma curiosidade genuína pela pessoa...
Em seguida começam as esquisitisses. Seu coração dispara e você não consegue ficar indiferente a ela. Você acha a pessoa bonita e não consegue parar de olhar. Paixão a primeira vista? Pode ser.
Você se sente atraída por aquela pessoa, mas ao mesmo tempo que você quer ficar perto, você quer ficar longe dela. Você se sente muito confuso.

 É uma questão diferente, porque  a atração aqui não é simplesmente pela beleza da pessoa, afinal,  vemos muitas pessoas bonitas em diversos lugares, sentimos atração por elas, mas elas não te causam essas sensações, e ela não permanece nos seus pensamentos por muito tempo.

Você, então, não consegue mais deixar de olhar aquela pessoa, ela não sai dos seus pensamentos, você sente saudades....e toda vez que ela está no ambiente você sente seu coração disparar, sente um frio na barriga. Você quer ficar perto, mas sente vontade de ficar distante também.
e aí você começa a se questionar... por que sinto essas coisas se eu nem conheço ela/ele?

Até que um belo dia vocês se olham nos olhos...e pronto....

É como se você mergulhasse nos olhos do outro, (literalmente) e o tempo parasse..
Se vocês estiverem se olhando, você pode até mesmo ser capaz de ler a pessoa. Você ouve palavras que lhse chegam a mente. Palavras que falam sobre esta pessoa.
Enfim, como explicar essas coisas?
Neste estágio aqui você começa pensar que está louco e que está viajando. Questiona sua sanidade e tem vergonha de abrir a boca para contar isso para outras pessoas. Isto porque você sabe que elas não seriam capazes de compreender. Mas tudo bem, nem você é capaz de compreender...

O que acontece é que no fundo, no fundo, você sabe muito bem que não está louco porque foi você que sentiu tudo isso. Você não sabe dar nome ao que aconteceu, mas sabe que o que sentiu é diferente de todas as outras coisas que aconteceram e  que não tem como ser ignorado. Não tem como fingir que nada aconteceu....
só que você não encontrará respostas para entender o que foi isso que aconteceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário